script para aplicacoes de efeitos visuais e funcionalidades de consulta Banco Internacional de Objetos Educacionais

Classificação

Estatísticas

Estatísticas

Visualizar Arquivos Tamanho Formato Download
Visualizar/ Abrir conquista.wmv 57.24Mb video/x-ms-wmv
Título: A conquista da terra e da gente
Tipo do recurso: Vídeo
Objetivo: Mostrar os principais conflitos entre os bandeirantes e jesuítas e a imposição da cultura européia ao povo nativo do Brasil Colônia
Descrição do recurso: Episódio do Programa 500 anos: Um Novo Mundo na TV, exibido pela TV Escola. Trata sobre o processo de colonização, as principais atividades dos jesuítas no Brasil e a imposição da religião católica e da cultura européia sobre os indígenas. Mostra os interesses dos colonos portugueses pela exploração do trabalho indígena e os conflitos entre os bandeirantes e os jesuítas
Observação: Duração: 15 min
Componente Curricular: Ensino Médio::História
Ensino Fundamental::Séries Finais::Pluralidade Cultural
Tema: Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Pluralidade Cultural::Pluralidade cultural na formação do Brasil
Educação Básica::Ensino Médio::História::Cultura
Autor(es): Brasil. Ministério da Educação (MEC)
Idioma: Português (pt)
País: Brasil (br)
Fonte do recurso: Ministério da Educação, Portal Domínio Público
Descrição: Conhecimentos curriculares do Ensino Fundamental
Endereço eletrônico: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=20485
Data de publicação: 2007
Detentor do direito autoral: Brasil. Ministério da Educação (MEC). Portal Domínio Público
Licença: O acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br) é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes
Submetido por: Universidade de Brasília (UnB)
URI: http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/699
Disponível em: Ensino Médio: História: Vídeos
Ensino Fundamental Final: Pluralidade Cultural: Vídeos