script para aplicacoes de efeitos visuais e funcionalidades de consulta Banco Internacional de Objetos Educacionais

Classificação

Estatísticas

Estatísticas

Título: A física e o cotidiano: Refrigerante Congelado
Tipo do recurso: Áudio
Objetivo: Identificar variáveis da Termodinâmica envolvidas no processo do congelamento de um líquido quer seja em um congelamento natural, quer seja em um congelamento não-espontâneo
Descrição do recurso: O presente áudio aborda os princípios da Termodinâmica no processo de resfriamento de líquidos. Os personagens da história conversam sobre o uso do sal para conservar o resfriamento de bebidas, como o refrigerante, que serão usados no almoço. Durante o diálogo, discute-se como ocorrem os processos físicos referentes à ação do sal na conservação do líquido, a temperatura ideal para o congelamento, etc. As personagens também abordam sobre qual o meio, isopor ou freezer, é mais eficiente para o resfriamento. Por fim, explica sobre os processos térmicos que envolvem a produção de sorvetes e picolés
Componente Curricular: Ensino Médio::Física
Tema: Educação Básica::Ensino Médio::Física::Calor, ambiente e usos de energia
Autor(es): Grupo de Trabalho de Produção de Conteúdos Digitais Educacionais da Secretaria de Educação do Estado da Bahia; Projeto Condigital MEC - MCT
Idioma: Português (pt)
País: Brasil (br)
Data de publicação: 2011-05-16
Detentor do direito autoral: MEC
Licença: Selo Creative Commons permitido para copiar, distribuir, exibir e executar a obra; criar obras derivadas; não permitir uso comercial
Submetido por: Secretaria de Educação a Distância (SEED/MEC)
URI: http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/17612
Disponível em: Ensino Médio: Física: Áudios