script para aplicacoes de efeitos visuais e funcionalidades de consulta Banco Internacional de Objetos Educacionais

Classificação

Estatísticas

Estatísticas

Visualizar Arquivos Tamanho Formato Download
Visualizar/ Abrir Fazenda.zip 6.893Mb application/zip
Título: Fazenda RIVED versão 2
Tipo do recurso: Animação/simulação
Objetivo: Proporcionar o desenvolvimento e a aplicação prática dos conceitos de agrupamento, quantificação, ordenação numérica e contagem.
Descrição do recurso: O objeto de aprendizagem tem como cenário uma fazenda. Neste cenário são propostas sete atividades para serem desenvolvidas pelo usuário. Em um curral, por exemplo, a atividade surge na forma de comparação. Assim, o usuário deve comparar o número de vacas que entram e saem deste ambiente para no final informar se alguma vaca ainda permanece no curral. No pomar são dispostas quatro árvores e quatro escadas com alturas distintas, as escadas devem ser atribuídas a todas as árvores pela respectiva altura. Para o cercado coletivo, onde são encontrados diversos animais, a atividade resume-se em contar a quantidade de animais que fogem do cercado e no ambiente individual a atividade é proposta na forma de organização e comparação da quantidade de animais. Para a casa da fazenda, é proposta uma atividade de ordenação numérica, por meio de cinco cestas com frutas distintas. No galinheiro e no cercado com palhas são propostos a organização e o agrupamento de pintinhos que se espalham pelo ambiente
Observação: Para visualizar esse recurso é necessário instalar o Flash Player. Disponível em: <http://get.adobe.com/br/flashplayer/>. Caso o sistema operacional utilizado seja o Linux é necessário acessar o recurso pelo arquivo "mat1_ativ1.swf" e para visualizar deve ser instalado o Shockwave Player. Disponível em: <http://get.adobe.com/br/shockwave/>
Componente Curricular: Educação Infantil::Natureza e sociedade
Tema: Educação Infantil::Matemática::Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)
Educação Infantil::Natureza e sociedade::Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar
Autor(es): Schlünzen, Klaus Júnior; Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya; Pinheiro, Guilherme da Cruz; Santos, Danielle A. do Nascimento dos; Carvalho, Helton Augusto de; Tateoka, Renan Ricardo
Idioma: Português (pt)
País: Brasil (br)
Fonte do recurso: Núcleo de Educação Corporativa da FCT- UNESP / Ministério da Educação do Brasil Rede Internacional Virtual de Educação (RIVED)
Descrição: Noções intuitivas do conceito de número
Endereço eletrônico: http://www.nec.prudente.unesp.br/NEC/RIVED/Objetos.php
Data de publicação: 2009
Detentor do direito autoral: Brasil. Ministério da Educação (MEC)
Licença: Os conteúdos produzidos pelo RIVED são públicos e estarão sendo, gradativamente, licenciados pelo Creative Commons. Esses conteúdos podem ser acessados por meio do sistema de busca - repositório on-line, que permite visualizar, copiar e comentar os conteúdos publicados. Com a licença Creative Commons, os direitos autorais dos conteúdos publicados são garantidos, possibilitando a outros copiar e distribuir o material, contanto que atribuam o crédito aos respectivos autores
Submetido por: Universidade Estadual Paulista (UNESP/Presidente Prudente)
URI: http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15134
Disponível em: Educação Infantil: Natureza e sociedade: Animações/Simulações