script para aplicacoes de efeitos visuais e funcionalidades de consulta Banco Internacional de Objetos Educacionais

Classificação

Estatísticas

Estatísticas

Visualizar Arquivos Tamanho Formato Download
Visualizar/ Abrir 5_afunda-se ou nao.pdf 589.1Kb application/pdf
Título: Afunda-se ou não?
Tipo do recurso: Experimento prático
Objetivo: Prever o comportamento (flutuação/afundamento) de alguns objetos inseridos na água e identificar as variáveis que influenciam a flutuação/não flutuação destes materiais (massa, volume, forma dos materiais)
Descrição do recurso: Guia de experimento que permite testar e verificar hipóteses acerca do comportamento (flutuação/não flutuação) de alguns objetos inseridos na água, demonstrando que este fenômeno está relacionado com o espaço que estes corpos ocupam dentro da água
Observação: Este recurso foi baseado no livro "Ciência a Brincar", de Constança Providência, Helena V. Alberto e Carlos Fiolhais, publicado no ano de 1999, pela Editorial Bizâncio
Componente Curricular: Educação Infantil::Natureza e sociedade
Tema: Educação Infantil::Natureza e sociedade::Os fenômenos da natureza
Autor(es): Providência, Constança; Alberto, Helena V.; Fiolhais, Carlos
Idioma: Português (pt)
País: Portugal (pt)
Fonte do recurso: Ciência a Brincar
Endereço eletrônico: http://nautilus.fis.uc.pt/spf/velharia/cab/exp.html
Data de publicação: 1999
Detentor do direito autoral: Constança Providência, Helena V. Alberto e Carlos Fiolhais
Licença: Autorização por e-mail, dada pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite: copiar, distribuir e exibir as obras, sob as seguintes condições: deve-se dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante; é proibido utilizar esta obra com finalidades comerciais e subscrevê-la - traduzir e criar obras derivadas -; para cada novo uso ou distribuição, deve-se deixar claras as licenças de uso desta obra
Submetido por: Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
URI: http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/11684
Disponível em: Educação Infantil: Natureza e sociedade: Experimentos Práticos